Viver de blog é realmente possível?

Saiba os mitos sobre ganhar dinheiro com o seu blog.


Quais são as informações que ficam ocultas quando o assunto é você trabalhar unicamente na internet, produzindo seus conteúdos no seu blog fazendo que diversos visitantes visualizem a sua postagem?

Ganhar dinheiro com blogs como diversos sites ou pessoas afirmam que será um processo rápido, fazendo que diversas pessoas tenham em mente que é simples basta ter um computador e produzir conteúdo!

O que muitos desses sites não informam a você é o que está por trás de uma postagem, divulgação e usar diversas redes sociais para aumentar o tráfego.

Entenda e saiba como fugir desses mitos:


Há diversos fatores que contradizem esses argumentos que dizem que ganhar dinheiro com o blog é algo simples.

Essa informação faz que diversos blogs sejam criados durante todo o dia com aquela ideia em mente que basta ter um blog e usar os anúncios e como um “toque de mágica” você começa a ganhar mais de 5 mil reais escrevendo.

O Fator número 1: Para gerar cinco mil reais você deve ser primeiramente ter sua conta aprovada no Google Adsense, um ótimo tráfego diário para que os seus visitantes cliquem nos seus anúncios.

Além de ter postagens com um nicho lucrativo utilizando as palavras-chaves para gerar mais receitas e cliques.

O Fator número 2: O processo de criação de um blog em qualquer plataforma é bastante simples, mas a segunda etapa desse processo não é tão fácil por esse motivos diversas blogueiras (os) iniciantes todos os dias desistem do seu blog.

Você precisa ter tempo para produzir conteúdo, ter uma boa escrita e criatividade, verificar uma vez na semana o Google Analytics um site fornecido para saber como os usuários estão se comportando no seu blog.

Com esse site é possível ter informações essenciais para entender se o conteúdo está sendo aprovado pelo seu público.

No Google Analytics você consegue:


  • Saber quanto tempo os seus visitantes leem sua postagem
  • Os lugares que os seus usuários leem o seu blog
  • A taxa de rejeição
  • Definir metas
  • Saber o que seus visitantes procuram no seu blog

Além de arranjar na sua agenda um tempo para verificar esses dados, precisamos sempre ficar em contato com o nosso público para responder comentários e investir na divulgação para gerar assim mais visitantes.

As redes sociais é um dos grandes amigos dos blogs e elas são um dos principais motivos que nós ficamos conectadas (os) com as tendências de marketing digital, sobre novas redes sociais, divulgando conteúdos no Facebook e no Pinterest.

Criamos imagens atrativas com cores que fazem que algumas pessoas visualizem as nossas publicações para conseguir que essas pessoas visitem o nosso site.

Criar imagem não é apenas procurar imagem em mecanismos de busca (Google, Bing e Yahoo)  e escrever um texto e pronto!
Para criar uma imagem que seja atrativa devemos procurar imagens profissionais e sem direitos autorais, baixar fontes personalizadas, escrever uma ótima descrição e pensar no título.

Outros motivos que caem por terra o argumento que ganhar dinheiro com o blog é simples:

1. Tempo x Necessidade:

Para as blogueiras (os) que trabalham integralmente com o seu blog ou site, devem entender que a maior parte do nosso tempo é em frente do computador, fazendo pesquisas em sites sobre o tema, usando depoimentos de especialistas na área para deixar o conteúdo mais profissional.

O tempo pode ser um grande amigo ou inimigo para os criadores de conteúdo, porque para aquele grupo de pessoas que acham que viver de blog é ganhar dinheiro rápido apenas escrever conteúdo e processo finalizado.

É nesse momento que “cai a ficha” que aquela ideia inicial não era verdade, quando começamos a entender que devemos que ter um tempo longo para gerar visitas e um público fiel.

A necessidade do blogueiro (a) é ser reconhecido pelo seu trabalho ou conseguir um número de pessoas que irá sempre visualizar as suas postagens.



2. Criação de postagens:

Sempre terá aquele momento que achamos que aquela publicação conseguirá ser a mais visualizada do nosso blog, mas por algum motivo ela não gerou interesse para o seu público nas redes sociais.

Muitas das vezes aquele conteúdo que não achávamos que não teria visualizações consegue se tornar viral.

No mundo dos blogs isso é completamente normal, e não está ligado diretamente ou indiretamente em sites que você buscou entender sobre o tema da sua postagem.

3. Não trabalhamos apenas com o nosso blog!


Para gerar renda principalmente para quem está iniciando, conseguir os 100 dólares do Google Adsense é uma grande dificuldade o principal motivo é o tráfego.

↳ Quanto menor o tráfego menor será a receita.

Por esse motivo podemos usar o marketing de afiliados para aumentar nossa renda mensal ou criar infoprodutos pensando na persona.

Persona são um grupo de pessoas que têm dificuldade em determinado assunto e sabendo dessa dificuldade podemos indicar cursos ou e-books.

A cada venda ganhamos uma comissão que pode ser alta ou baixa tudo depende do produtor no momento do cadastro do produto.

4. Mantemos contato com o nosso público: 

A lista de e-mail é uma ferramenta essencial para você entender as dificuldades dos seu público tendo assim uma troca de ideias entre autora (o) e leitores.



O Mailchimp é um site gratuito que permite que 2 mil pessoas se inscrevam na sua lista recebendo e-mails diários sobre diversos assuntos.

5. Links são fundamentais


Os links dentro de uma postagem incentiva que os visitantes continuem lendo o seu conteúdo e assim clicar em anúncios em outras postagens.

Sempre irá ter uma postagem sobre um determinado assunto, que pode redirecionar seus usuários para outra publicação.

Conclusão:

Após a criação de um blog que começamos a entender que será através de um site podemos ajudar diversas pessoas sobre conteúdos buscados em mecanismos de busca.

Os blogs e os sites ajudam que essas pessoas tenham acesso a informações que podem ser verdadeiras e falsas.

Essas informações permite que você crie uma ideia sobre um negócio que não é verdadeiro!

Ganhar dinheiro com o blog não é fácil e não será de uma hora para a outra que conseguiremos ganhar muito dinheiro.

Os ganhos reais levam tempo que podem ser de fato um amigo ou inimigo de acordo com a sua necessidade atual.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.