6 de mar de 2016

Erros comuns que os blogueiros iniciantes cometem.




Oii meninas e meninos tudo bem? Então já faz um tempinho que eu não dou dicas para blogueiras né? então decidi voltar por que está ajudando muitas blogueiras iniciantes , e hoje vou dar dicas para vocês não cometerem esses erros comuns que as blogueiras iniciantes cometem e muito. Então clique em leia mais e termine de ler o post <3

1- Usar imagens chamativas:

Ocorre muito esse erro, por que as pessoas acham aquela imagem "fofinha" e acabam colocando ela lá, mais o erro principal e a cor, as vezes colocamos algumas imagens chamativas demais e quando o visitante vai entrar vai dar mais atenção para aquela imagem do que o próprio texto.

2- Cor do texto do blog: 

Já vi muitos blogs com cores diferentes como: azul,rosa e roxo, não acho feio mais tem pessoas que exageram no tamanho do texto. E as vezes parece até um carnaval de cores por que, ela coloca partes do texto em negrito de outra cor. Então vamos usar as cores adequadamente para não espantar os visitantes.

3-  Postagem exagerada:

Tem blogueiras que fazem tantos posts que quando o visitante entra no seu blog fica perdido em qual postagem vai ler, a melhor coisa a fazer e deixar os outros posts que você já criou para outro dia e esses posts irão servir para aqueles períodos quando estamos sem inspiração ou sem tempo para o blog.

4- Copiar conteúdo:

Isso acontece muito ainda mais, os  blogueiros iniciantes acham normal copiar textos, vídeos de outras pessoas, eu mesma já vi muitos posts meus serem copiados por outras pessoas, isso é FEIO , seja original, faça seu próprio conteúdo.

5-  Abusar demais das redes sociais:

Gente uma coisa e você divulgar o seu post que eu acho super certo, mais toda hora não né , uma dica é você fazer uma enquete no seu blog para saber quais os melhores horários para você postar seu post .Assim você terá mais visualizações. E não precisa divulgar em todos os grupos que você participa, se seu conteúdo for bom irá atrair vários visitantes para o seu blog.

6- Desistir depois de algum tempo:

Por motivos banais desistimos do nosso blog, por causa das visualizações. dos seguidores por preguiça de postar, devemos sempre persistir mesmo sabendo que tem muitos blogueiros que estão fazendo maior sucesso. Confia em você e no seu blog, se suas postagens são legais ninguém te para.

7- Links quebrados ;(

As vezes a postagem é boa mais o link não foi colocado corretamente então você perde um visitante e também a chance de ganhar seguidores. Antes de divulgar garanta que o link esteja correto e sem ERROS.

8- Não responder os comentários:

Não tem coisa pior do que você comentar um post e não ser respondido né, então se você está começando agora e super importante responder os comentários, assim outras pessoas irão sentir vontade de comentar também.

9-Anúncios :(

Não é proibido colocar anúncios no blog, mais tem blogueiras que exageram, ganhar dinheiro com o blog é bom mais não precisa colocar vários anúncios né. As vezes quando apertamos para terminar de ler o post já aparece uma nova janela de anúncios isso é constrangedor e você pode perder muitas visualizações por causa disso.

10-  Troca- Troca

Eu já dei a minha opinião sobre TROCA DE SEGUIDORES e vou dizer novamente, se você ficar trocando seguidores terá apenas números você acha que uma pessoa que te seguiu vai ficar olhando as suas postagens? Obvio que não, quando começamos um blog é normal querer mais seguidores, mais não e melhor você ter seguidores que gostaram do seu conteúdo?

              GOSTOU DO POST?  ENTÃO DEIXE UM COMENTÁRIO!!

17 comentários:

  1. Adorei as dicas, eu mesmo já cometi muitos erros! Acho que não devemos exagerar, tem que ser tudo na medida, se não fica chato.

    Beijosss
    http://www.poetizandomoda.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Exatamente. Concordo com sua colocação. Muitas coisas prejudicam uma blogueira e talvez seja por isso que a maioria desiste. Quando a gente faz algo que gosta, por mais que uma pessoa somente veja e curta já é gratificante!!!

    Beijos
    http://tresssamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade linda,quando temos confiança em nós mesma, nada pode nós abalar

      Excluir
  3. Adorei as dicas. Já tenho 3 anos de experiencia na blogosfera e sei bem como é cada uma dessas coisas. No começo, acabam sendo até 'normais', mas conforme seu blog cresce, voc vai se tocando em certas coisas!
    Beijos
    Isa Nonemacher

    ResponderExcluir
  4. amei as dicas flor! Realmente muitas acabam comentendo esses erros inclusive eu ate kkk Adorei as dicas me serviu muito para prestar mais atenção no meu blog. Amei! Beijinhos flor. Ate logo e ja estou seguindo seu blog.

    mythings2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Poste muito bom. Várias dicas legais que vão ajudar váras blogueiras. Já cometi esse erros, e sim, é muito feio haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já cometi muitos desses por isso decidi fazer esse post para ajudar outras blogueiras <3

      Excluir
  6. O Pior erro de todos é trocar de seguidores, pois o que adianta ter 100 seguidores e só 10 visualiza o meu conteúdo! Parabéns pelo post!
    http://isaberenice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade linda, ás vezes as pessoas trocam por números mais sabe que as pessoas que elas trocaram não vão ver os seus posts novos.

      Excluir
  7. Concordo em tudo, outra coisa que me incomoda muito quando entro em um blog é tipo aqueles efeitos neves, estrelinhas caindo na pagina, sabe? Atrapalha demais para ler o testo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me incomoda muito as neves caindo kkk é fica ruim pra ler o texto

      Excluir
  8. Eu concordo com tudo aí também e acho que o melhor a se fazer é manter o blog clean pra não ficar perturbando o leitor

    ResponderExcluir
  9. gostei bastante deste post... mesmo interessante

    ResponderExcluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo