2 de jan de 2016

Xô ressecamento!!

Proteja a boca durante o ano todo e fazer da hidratação labial um hábito. O calor e o frio deixam os lábios ressecados com tendência a fissuras e descamação, e pode, inclusive, desencadear o aparecimento de herpes labial. Para cuidar da sua boca, veja algumas dicas que a dermatologista Vanessa Metz, da Academia Americana de Dermatologia -AAD-, ensina.
Oii meninas tudo bem com vocês? Espero que sim. Então hoje iremos falar sobre os lábios ressecados , iremos dar nesse post dicas para evitar,  um truque super legal e também uma receitinha caseira para que você possa fazer na sua casa.Gostou? Então clique em leia mais e leia o post completo!!

O clima quente dessa época do ano faz com  que percamos mais líquido através do suor e respiração levando á desidratação do organismo. Se a pessoa não se hidrata adequadamente a consequência é o ressecamento . Então veja as nossas dicas !!

Hidrate já:

A descamação dos lábios é o sinal que é preciso tratar a desidratação, e nunca tire estas pelinhas só agravam a situação, por que se você tirar irá machucar mais ainda a região e ainda abre uma porta para entrada de bactérias, fungos e vírus. Para hidratar é só ingerir dois litros de água por dia, no minimo. E outro cuidado importante é você caprichar nos hidratantes labiais potentes. E bom você procurar nos rótulos as fórmulas que contenham ao menos alguns destes ativos: ceramidas, vitamina E e A, dexpantenol,manteiga de karité, bisabolol, manteiga de cacau , silicones, ácido hialurônico, cera de abelhas. A aplicação destes produtos deve ser feita sem moderação, várias vezes ao longo do dia. Durante o tratamento das rachaduras e bom evitar escovar dentes ou lavar o rosto com água quente, para não agravar o ressecamento. Brilhos Labiais também ajudam á medida que formam um filme protetor nos lábios, impedindo a perda de água

Saliva resseca os lábios

O que também é instintivo é passar a língua nos lábios para dar uma sensação momentânea de alívio do ressecamento. Mais esse hábito e bem prejudicial a boca pelo fato que a saliva ela possui um pH ácido e por isso, passar a língua nos lábios pode causar assadura e muito comum em crianças.

Frutas Cítricas também podem ser vilãs

O  verão pede sempre bebidas frescas para refrescar. Mais isso pode ser prejudicial, abusar de sucos feitos com frutas cítricas, com a laranja e o limão, ou vitamina A pode causar irritação labial.

Truque

A vaselina é um ótimo hidratante .Na hora da maquiagem pode ser um truque incrível. Alguns maquiadores gostam de aplicar antes do batom para que as "pelinhas" que ficam levantadas se abaixem, deixando os lábios lisinhos.

Receita Caseiras

Se você sentir ardência  a sugestão é fazer uma compressa com chá de camomila gelado por dez minutos . Outra dica é fazer uma mistura pastosa de água mineral com amido de milho, aplicar  nos lábios e deixar agir por 10 a 15 minutos. Alem de hidratar e amaciar ,ajuda a remover as peles.

Gostou do post? COMENTE e NÃO DEIXE DE SEGUIR O BLOG!!

10 comentários:

  1. Preciso bastante fazer essa receita caseira! Aqui no RJ faz um calor horroroso (ainda mais no verão) e precisamos dar um jeito pra evitar o ressecamento
    Super beijo!!
    vishamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade eu moro também no Rj o calor está demais!!

      Excluir
  2. otimas dicas. Muito bom.
    Tem um super sorteio rolando no blog e vc não pode ficar de fora.
    Venha conferir.
    Blog Estilo.Quem tem?
    Quer ter mais acessos ao seu blog? Acesse HitLeap - #
    Seja um afiliado Egrana e ganhe dinheiro na internet de um jeito bem fácil.

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas!

    http://blog-da-ketty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo