Truques para dar um fim na timidez


Oii meninas tudo bem? Hoje vou dar alguns truques para você nunca mais timidez. Sabemos que tem meninas quando tem alguma apresentação de trabalho a folha treme, a voz não sai,  e quando começamos a guaguejar sai de baixo já passei por isso e já venci e vou ensinar a como você dar adeus a vergonha .




1- A primeira coisa e você treinar na frente do espelho ou começar a gravar áudios no celular

Isso ajuda muio. Principalmente o celular eu me lembro que eu imaginava várias pessoas ao meu redor e sempre olhava só para um lugar o que tinha menas pessoas e então eu me soltava.




2- Ande olhando para a frente:

Minha mãe sempre falava: " Levanta esse corpo menina". " Levanta a Cabeça" eu mesmo achava super chato mais entendi que as nossa postura corporal influência nossos pensamentos e sentimentos. Então nada de abaixar a cabeça .



3-Use roupas coloridas

Isso vai atrair olhares e também a sua autoestima sabemos que a autoestima é tudo. Mais cuidados com as roupas que você vai usar einh, nada de sair andando toda colorida parecendo uma palhaça. Uma blusa, uma saia, um short, um vestido, um sapato colorido já está de bom tamanho.



4- Não ligue para a opinião dos outros:

 Tem pessoas que são sem noção e além de você vencer eles querem te deixar para baixo. Lembre-se que a única opinião que importa é a sua o resto é o resto.



5- É bom fazer aulas de dança e teatro:

O teatro e a dança ajudam muuito a perder a timidez. Quando fazemos teatro temos que apresentar peças e eles ensinam muitas coisas legais . Vale a pena fazer teatro ou dança. Para fazer dança não precisa saber dançar, lá você vai aprender coisas e coreografias bem divertidas tenho certeza que irá gostar.




6-  Não pense negativo: 

O erro de muita gente e pensar assim :

 >>> Eu não vou conseguir
>>> E se eu gaguejar?
>>> E o que eles vão pensar de mim?
>>> Tenho certeza que vai me dar um branco e eu vou passar vergonha.


Se você pensar assim esses pensamentos de fato irão acontecer. Pare de falar sempre um NÃO,  E SE e entre outras palavras. Acredite em você !!. Já aconteceu comigo de falar essas palavras e quando eu ia fazer algum trabalho sempre vinha esse pensamento negativo, e então sempre aconteciam, mais quando eu comecei a pensar positivo tudo deu certo para mim, pelo simples fato que eu confiei em mim.



7- Aprenda a lidar com a ansiedade:

Eu já senti muito ainda mais em trabalho de apresentação meu coração acelerava bastante, Isso era apenas ansiedade que é gerada quando estamos fazendo algo que temos medo. Tá na hora de perder o medo, a vergonha.
Uma dica é : você respirar bem fundo é ir para a batalha tenha certeza que a vitória já e sua.




8- Autoestima é tudo :

A maioria dos tímidos acham-se, feia,esquisita, estranha. Pare de pensar assim. Não importa o que fale de você olhe-se no espelho é diga "eu sou linda". Não adianta ficar mudando para que os outros comece a falar de você é bonita e pronto acabou. Mudar e sempre bom, mais se não mudar por dentro por fora não adianta nada.


9-  Conheça novas pessoas:

É sempre bom ter novas amizades, um simples " bom dia" , " boa tarde" ou " boa noite" muda muito,fale o máximo de pessoas possível. e sempre bom começar com pessoas que não te deixe intimidado sejam desconhecidos ou conhecidos. Faça contato <3



10- Saia do seu mundinho:

Tá na hora de sair né, ir passear ou até mesmo ficar algumas horinhas no portão. Se você ficar em casa como as pessoas vão falar com você? já passou da hora de sair um pouquinho né, conhecer novos lugares, fazer novas amizades.

GOSTOU DO POST? DEIXA UM COMENTÁRIO E SIGA O BLOG VEM NOVIDADES POR AI!!

14 comentários:

  1. Nossa ótima dicas, as vezes quero fazer tantas coisas e a timidez não permite que eu encare certas situações.
    Vou treinar para começar a encarar de frente.

    http://vempracaamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda. Sei que você vai vencer a timidez !!! :)

      Excluir
  2. Concordo com todas as suas dicas! Eu era muito tímida, só faltava me enfiar dentro de um buraco quando estava perto de uma pessoa diferente e o que me ajudou a passar por isso foi minha mudança. Mudei de país e tive que aprender a "enfrentar" as pessoas para me adaptar e cheguei a conclusão que elas não são "bichos".
    Muito legal que você ajude a quem realmente quer ultrapassar a timidez!
    Beijos e muito sucesso para você :)
    O Faz de Conta da Liv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você conseguiu vencer a vergonha flor. Sucesso pra você também <3

      Excluir
  3. Eu precisava muito dessas dicas, você não sabe o quanto! T-T Sou extremamente tímida. Ultimamente tenho conseguido "disfarçar", mas por dentro fica aquela coisa me corroendo. Amei as dicas *-*

    Flor de Júpiter

    ResponderExcluir
  4. Oiie linda!!!
    Sumi uns dias dos comentários, mas li tudinho que perdi!!!
    Amei seu post muito bom. Já fui muito tímida mais venci a danada, e concordo super com a dica 2 e a dica 5, minha mãe também me influencio muito em manter a postura e olhar para frente, e nossa e muda a vida, fiz teatro um bom tempo e isso me ensinou muito a falar "para fora" kkkkk, e a me concentrar recomendo!!!
    sucesso beijos!!!
    http://blogfuxicabeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que apareceu linda. Senti saudade. Teatro realmente ajuda muuito . Sucesso para você também

      Excluir
  5. Adorei as dicas, sempre que tenho que apresentar trabalho na faculdade, é folha tremendo, mão tremendo, voz quase não saindo, sempre fui muito tímida e tive dificuldades em falar em publico, as dicas vão ajudar bastante.
    pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, eu também era sim linda, minha folha ficava tremendo meu coração super acelerado mais agora dei um fim na timidez

      Excluir
  6. Amei as dicas! Sou muito tímida, porém sou de fases, tem dias que consigo me comunicar sem problemas, tem outros dias que eu prefiro ficar escondida em casa Rs'
    Acho que o pior da timidez e se lembrar dos micos....
    Não sei se mais alguém sofre com isso ---> Quando lembro dos meus micos fico paralisada de medo de repetir ou que mais alguém lembre =(
    Candy Chanel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor. Me lembro de muuitos micos que eu paguei também.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© DREAMY GIRL - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: VERA LUCIA.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo