Como conseguir parcerias?


O que uma empresa quer saber no momento que o representante de uma marca entra em contato com você?

Significa que essa pessoa está interessada em divulgar um novo  produto de uma determinada marca no seu Blog ou Instagram.

As únicas formas de contato entre uma representante e uma autora (o) do blog, é através da página de contato do seu blog ou no seu direct do Instagram.

O que essas marcas mais observam no seu blog ou redes sociais?




1. Blog Ativo:

Qualquer marca quer divulgar o seu trabalho com pessoas que tenham as redes sociais ativas, isso mostra que o volume de visualizações está em dia gerando assim futuros clientes para uma nova empresa que está iniciando no mercado.

2. Nichos semelhantes a marca


O nicho são os assuntos que você aborda no seu blog ou no seu Instagram por exemplo:

No Blog Dreamy Girl abordamos temas sobre: Dicas de estudos, beleza, produtividade, dicas de blogs e redes sociais.

As marcas que tem no mercado um produto físico ou digital, somente irá entrar em contato com o meu blog se tiverem algum desses nichos.

Você deve ter lido em algum lugar que não podemos misturar os nichos ou escrever tudo que estiver com vontade, dessa forma sem perceber acabamos afastando as marcas.

Tenha assuntos fixados no seu blog, utilize os sub-nichos que são assuntos semelhantes ao seu tema principal, para continuar gerando conteúdo e aumentando as chances de receber propostas de parcerias.

3. Organização do blog:


Diversas pessoas odeiam bagunça afinal não sabemos os locais de encontrar algumas roupas, papéis e pastas importantes.

Todas as empresas também pensa da mesma maneira, ela não irá procurar um blog que é desorganizado em relação a plugins, gadgets e anúncios.

Os Anúncios é uma forma de ganhar dinheiro pela internet, nós criadores de conteúdo usamos o Google Adsense para inserir anúncios dentro das nossas postagens.

Mas se qualquer blogueira que utiliza a função de anúncios automáticos não verificar o seu blog com frequência, os próprios anúncios pode atrapalhar a leitura de um visitante, na aparência de um layout e na organização do seu blog.

4. Engajamento/ Comentários:

Os comentários é uma grande ferramenta, que mostra o que os seus visitantes acharam da sua publicação e qualquer marca leva isso muito a sério.

Como conseguir gerar comentários no seu blog?

Sempre no final de uma postagem seja ela no seu blog e Instagram faça uma pergunta.

No Instagram foi comprovado que quando criamos uma imagem fazendo uma pergunta o número de curtidas em uma publicação em alguns casos até triplicam!

No Blog podemos fazer a mesma coisa, incentive seu leitor a compartilhar sua publicação e faça uma pergunta no final de cada postagem.



Quais são as formas de ganhar dinheiro através de parcerias:



1- Publipost:



O Publipost é uma forma de você mostrar aos seus usuários a sua opinião sincera sobre o produto de uma determinada empresa.

No Instagram funciona da mesma forma, mas invés de escrever uma postagem você pode fazer stories ou tirar uma imagem do produto dessa marca.


2- Banners:

Algumas empresas pagam para que os seu banner apareça nos melhores locais do seu site, sendo assim durante esse tempo você consegue ganhar dinheiro sem prejudicar de maneira alguma a sua identidade visual.

3- Cupom:


Você também consegue fazer parcerias através de cupons alguns que também são banners a diferença entre elas é que:

  • O valor somente será pago quando alguém fazer uma compra
  • Os cupons também tem data de início e término 
  • Algumas vezes é a blogueira (o) que escolhe os locais que irá inserir esses banners

Valores que devem ser cobrados!

Fazer uma postagem sobre um determinado produto dá trabalho! Devemos saber os preços corretos para mostrar a empresa.

O problema é que diversas blogueiras iniciantes, que é um momento de aprendizado sobre a plataforma aceitam fechar parcerias com empresas que pagam menos de 50% do valor que foi mostrado no e-mail.

Por esse motivo devemos acessar a calculadora da blogueira ,para entender os valores corretos para qualquer marca.

Criando o seu mídia kit:

O mídia kit é o documento com todas as informações necessárias para que a empresa resolva ou não fechar uma parceria com o seu blog ou Instagram.

Nele você deve inserir tudo que foi abordado nesta postagem como:

  • Nome do Seu blog
  • Um resumo sobre o seu blog (coloque os nichos que você aborda)
  • Um resumo sobre a autora (o) do blog
  • Números de seguidores das suas redes sociais
  • Números de visualizações do seu blog
  • Valores que serão cobrados
  • Inserir seu e-mail para um possível retorno

O que você deve escrever no e-mail:

Para ir em busca de lojas e empresas que estão sempre fazendo parcerias com novos blogs e perfis do Instagram devemos escrever um e-mail profissional.

❎ Evite:
  • Não se apresentar
  • Não conhecer a empresa
  • Não colocar o link do seu blog / redes sociais para a empresa conhecer
  • Não inserir um e-mail válido para retorno de contato

✅ Faça:
  • Mostre interesse por essa parceria
  • No texto faça pequenas comparações sobre o nicho da empresa e do seu blog 
  • Envie seu mídia kit
  • No final do e-mail termine sempre com um Atenciosamente,

Conclusão:

Nessa postagem você aprendeu uma forma de ganhar dinheiro no Instagram e pela internet, através das parcerias que podem entrar em contato com você pela página de e-mail ou por direct.

Aprendeu como uma marca observa suas redes sociais e algumas melhorias que você pode fazer no seu blog.

14 comentários on 'Como conseguir parcerias?'

  1. Adoreiiii as dicas!!!! Sucesso para você!
    www.falaseriomaisa.blogspot.com

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  2. Adorei as dicas, já estou pensando em fazer o midia Kit, porem eu e o google analytics vivemos em uma briga constante kkk, estou aprendendo a utiliza-lo kkk bjus
    pequenatagarela.com.br

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    1. Que bom que gostou linda. Kkkk vou fazer um post sobre isso

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  3. Amei as dicas flor...

    paulafernandesmakeup.blogspot.com.br

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  4. ótimas dicas, obrigada! <3
    www.malusilva.com.br

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  5. Bacana as dicas serviu muito sucesso.

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    1. Que bom que gostou. Sucesso para você também

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