15 de jan de 2016

Brincadeiras que todo mundo já brincou quando era criança


Oii meninas tudo bem? Então o post de hoje é um pouquinho diferente nesses dias que se passaram fiquei cheia de saudade da época quando eu era criança, e por que não falar de algumas brincadeiras que eu e todo mundo já brincou? Quer matar as saudades? Vem comigo...



1- Pique esconde:

Nossa essa brincadeira eu adorava sempre eu era a ultima a ser achada. E por que não continuar brincando? Cada um de nós temos uma criança dentro, de si umas soltam com: filmes de animação, brincando e etc.. 




2- Pula Corda

Isso eu ainda brinco demais, Quem nunca ficou pulando corda na rua einh? Eu me lembro que quando eu brincava a rua ficava lotada vinha gente de outras ruas para brincar, até os meninos brincavam era muito divertido.

elástico


3-Pular elástico

Eu sempre quis brincar de elástico mais nunca consegui achava super difícil, mais agora lembrando que deve ser legal. E também quase toda brincadeira tinha uma música né acho que na brincadeira do elástico também tinha.




4-Bambolê

Nossa eu amava. parecia muito fácil rodar o bambolê na cintura. Era muito bom rs. Eu conseguia rodá-lo na cintura, braço e no pescoço somente. Ficava espantada com o tempo das outras meninas quando nós competimos .


5- Passa Anel

Na escola ou na rua, era o que eu mais brincava e dava aquela ansiedade para que seu colega deixasse o anel com você. Todos ficavam com as mãos em formato de concha aguardando ansiosamente a sua vez.




6- Telefone sem fio

Nossa eu adorava essa brincadeira a pessoa falava uma palavra e no final ela saia completamente distorcida 




7- Queimada

Ainda brinco dessa brincadeira, acho que essa não tem idade e só separar um grupo de pessoas e dividir e começar a brincar,sempre bom por que sempre uma pessoa sempre era queimada. E quando o time ganhava nossa era abraços de um lado pro outro.O queimado também e bom para queimar as pessoas que não gostamos #brincadeira .



8- Cama de Gato

Quando não tinha nada para mim fazer adorava essa brincadeira.Pegava um barbante e começava a entrelaçar nos dedos. O mais legal era fazer diversas "cama de gato", ou seja não podia repetir o movimentos.


9- Pique bandeirinha

Também é uma brincadeira que eu brinco bastante eu era sempre a pessoa que pegava a bandeirinha ou outros objetos que tinham lá


10- Amarelinha

Quem nunca pegou um giz de louça ou um pedaço de tijolo e riscou a amarelinha na rua einh? Você ia pra lá e pra cá, colocando a pedrinha em um número que não podia pisar.Era muuito divertido quando chegava no céu.

E muitas outras brincadeiras né gente!

Gostou do post de hoje? Não esqueça de COMENTAR e SEGUIR o blog <3

6 comentários:

  1. Que nostalgia, me lembro de quando brincava de muitas dessas!
    Beijooos.
    Amor de Lua Azul

    ResponderExcluir
  2. Já brinquei com todas! Telefone sem fio era muito legal, sempre terminavam errando, às vezes aqui na escola retornamos na aula de Ed. Física, é bem legal.

    oxenalanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brinquei muuito disso também e também ainda brinco

      Excluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo