6 erros que cometemos na hora de divulgar o blog\canal



Oii meninas Tudo bem? Espero que sim, então hoje vou falar para vocês alguns erros que algumas blogueiras ou youtubers cometemos quando divulgamos os nossos posts. Então quer saber quais são então vem comigo que eu vou ensinar a você que estava cometendo esses erros a  não cometer mais .



1- Deixar vários comentários idênticos em diversos grupos ou em comunidades:

Isso acontece demais, muitas blogueiras e youtubers escrevem um texto e coloca em vários grupos. E pior que fica feio. Já pensou que quando você copia e coloca em outros grupos as vezes tem uma ou várias pessoas participando em outros grupos que você participa e aonde você colocou várias vezes o mesmo conteúdo nos comentários? 

A dica é: Você mudar isso, exemplo: se você participa em 20 grupos ou em 20 comunidades no Google + ,e divulga o seu post em 10 sempre tenha em mente pelo menos 5 comentários diferentes e assim você vai mudando os comentários em cada grupo ou comunidade que você divulgar.



2-Não divulgar no Google + ou no Facebook

Eu cometi muito esse erro no começo, eu achava que só fazendo post iria ganhar visualizações, e só vi a diferença  quando eu comecei a divulgar nas comunidades e nos grupos do facebook, e descobri que lá aumenta muito a sua chance de ganhar seguidores e também visualizações como também nas comunidades no google +, em todas as redes sociais que divulgamos os nosso post recebemos visualizações como no tumblr, twitter, Instagram e entre outros.. esse são uns dos métodos do seu blog crescer <3.

Uma dica: É você usar os botões de compartilhar as postagens . Eles levam a sua postagens para o facebook, twitter, instagram e entre outros. E não exagere!! . Seja sensato  e não seja chato\ insistente . Invés de alcançar você pode acabar perdendo visualizações, inscritos ou seguidores.



3- Implorar seguidores, visitas, links e troca de banners

Sabemos que no começo quando criamos um blog é normal, pedimos seguidores ou visitas, mais quando nosso blog vai crescendo abrimos os nossos olhos e percebemos que isso é super feio.. Mais quem ainda faz isso tem que tomar cuidado com o mendigo virtual, é quando entramos em um blog e comentamos assim:

 >>> Seguindo, segue de volta?
>>>  Curte a minha página que eu sigo a sua?
>>>Se inscreve no meu canal que eu me inscrevo no seu?

Isso é normal no começo mais devemos ter cautela com isso . Por que algumas pessoas que leram o seu comentário vai seguir seu blog , é claro mais . Será que ela vai seguir por seguir ou vai  ler as suas postagens?. E tão bom quando a pessoa pede para visitar o blog dela e completamente diferente de "mendigar".

 A dica é: Não implore, jamais peça que as pessoas curtam a sua página , não suplique seguidores eles vem com o tempo não precisa se apressar .



4- Fazer spam 

A pior coisa do mundo é o spam.  O que acontece mais é no blog e no youtube a pessoa fala assim:

>>> Nossa que canal lindo, amei o tema abordado. Olha gente tem vídeo novo no meu canal venha se inscrever .

>>> Nossa que fofo, Gente tem post novo no meu blog sobre resenha de um livro venha conferir.

E ela coloca o link do blog dela. Gente eu amo quando vocês colocam o link do blogs de vocês nos comentários, eu sempre tento visitar, mais uma coisa é você colocar um comentário e colocar seu link abaixo dele e outra coisa é você fazer spam.

A dica é: Não faça isso gente isso é feio, Se o seu canal ou blog for bom vai ter visitas, você pode divulgar no facebook, twitter, instagram e entre outros, mais fazer spam é horrível, ainda mais quando a pessoa demorou horas e horas para fazer seu vídeo ou o seu post.




5- Deixar mensagem inbox, toda vez que postar um sorteio, um vídeo ou um post novo

Gente, uma coisa é você divulgar outra coisa é mandar várias mensagens quando tem post no seu blog. E já aconteceu várias vezes comigo ainda mais no facebook, eu fico pasma com isso . Tem pessoas que nunca falaram comigo e vem mandar mensagens para ver algo .

A dica é: Não faça de jeito nenhum, isso queima seu blog\canal de verdade, vai chegar uma hora que as pessoas nem vão abrir mais as mensagens.





6- Ter um perfil do Google + incompleto.

Você sabe quanto o google + pode te ajudar? Não então vou explicar se você tiver o um perfil e não usa ou usa de vez em quando , você está perdendo oportunidade do seu blog crescer, as comunidades do google + ajudam muito, mais e claro, tem que fazer o post no lugar correto. Se a comunidade for de Moda e seu post for de tutorias é obvio que você não vai divulgar seu post lá né!!

A dica é: Invista no Google + , você pode receber várias visitas e comentários de lá e só divulgar no lugar certo!

GOSTARAM DO POST? ENTÃO COMENTE  E SIGA O BLOG!!  <3

28 comentários:

  1. Muitoooo bom, parabéns é exatamente isso....
    acho que o pior mesmo é fazer spam.
    Bjinhosss amore
    Blog Delírios da Dayse

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou linda. Realmente o spam e a pior coisa que tem

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas. Eu esqueço as vezes de trocar a mensagem no Google +, mas vou tentar lembrar e trocar.
    www.gislainediasblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, troca sim flor vai ter resultado

      Excluir
  4. Amei o post! Parabéns blg lindo.
    www.vishoficial.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor. Obrigada pelo elogio

      Excluir
  5. bom pra repensar! adorei!
    http://atoafazendobolhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, muito bom mesmooo. Adorei! Ultimamente eu não tenho tido muito retorno com o meu blog, e aí me vem a dúvida se o problema está na divulgação, ou no blog.
    Amei o post! Beijos!

    http://tempestarei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor. O problema deve ser na hora que você divulga o post

      Excluir
  7. Nossa vc falou do face, eu tenho mais de 1000 amigos no face a maioria nunca me deu um oi e sao estes que sao os primeiros a me mandar, segue meu blog, se inscreve no meu canal e tem post novo confira, a maioria das vzs no me importo mas tem hora que acho chato, pois vem todo mundo junto, é cansativo.
    SORTEIO DE UM MACAQUINHO DIVO PARTICIPE AQUI
    MEU BLOG: Estilo.Quem tem?
    BLOG DA FILHOTA: Coisas de Meninas
    (Faça uma visita para incentivar por favor.)
    CANAL
    Quer ter mais acessos ao seu blog? Acesse HitLeap - #

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é comigo acontece direto, pessoas que nunca falaram comigo me enviam várias vezes isso sobre novos posts, novos vídeos as vezes é super chato

      Excluir
  8. Amei o post, realmente você mostrou a realidade da coisa! Já estou seguindo o blog e vou sempre estar por aqui. Beijos da Loma <3

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas, amei o post!
    Beijoos.
    amordeluaazul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei todas as dicas, essa 5 realmente é uma coisa chata né? =/

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. é sim mandar mensagens para os outros é horrível ainda mais, como post novo no meu blog é lamentável ver isso

      Excluir
  11. Não fazia ideia do quanto as comunidades do Google+ poderiam me ajudar.
    Você pode me indicar algumas?

    oxenalanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro flor:

      Divulga o seu blog: https://plus.google.com/u/0/communities/107437388361555442204

      Capricho:
      https://plus.google.com/u/0/communities/107201614081862995235

      Depois dos quinze:
      https://plus.google.com/u/0/communities/109286851229183002948

      Blogueiras divulgando!!
      https://plus.google.com/u/0/communities/105890911287598400056

      Excluir
  12. Realmente, é preciso se relacionar com sua rede para que tenha relevancia na hora do post, gostei muito das dicas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante das dicas! Vai ajudar muito no meu Blog! Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Vamos combinar que spam é a pior coisa de todas né!! rsrs
    Amei o post e as dicas são super validas, ainda mais a de investir no g+!
    bjs
    Blog Luanne Oliveira❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda. Isso é spam e horrível sem dúvidas

      Excluir
  15. Adorei o post e as dicas.
    Vou investir no google+.
    Beijos!

    www.gurudabeleza.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda. Invista sim google + dá muita visualizações

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© DREAMY GIRL - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: VERA LUCIA.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo